sábado, 31 de maio de 2008

O Homem e A Mulher

Já lá vai o tempo em que o homem era considerado o todo-poderoso e a mulher a escrava. Felizmente, hoje a mulher já se pode expressar e já pode dar a sua opinião no que diz respeito ao voto. A mulher tem o seu trabalho e desempenha por vezes cargos muito importantes na sociedade.
O homem deixou de ser aquele ser omnipotente e passou a ter funções em casa, o que antigamente seria impensável. Hoje em dia, o homem trata dos filhos, da casa, da cozinha e fá-lo com certeza com vontade própria para ajudar a mulher nas tarefas.
Nos dias que correm nem o homem nem a mulher afirma ter mais poder que o outro. As tarefas são desempenhadas com igualdade por ambos.
Mas, na verdade, existem sempre aqueles ditados populares como por exemplo: “Quem mando no poleiro é o galo”, referindo que quem manda em casa é o homem; “Quem usa calças afinal?”, voltando a referir-se ao poder do homem.
No entanto, estes ditados hoje apenas são usados por brincadeira e já não têm a seriedade que tinham antigamente.
No que concerne a mulher, esta domina e sempre dominou, não só usando as suas armas mas também com o que é inelutável, pois, a mulher tem sempre algo de superior, simplesmente é mulher.
Para confirmar isso basta referir alguns aspectos que estão sempre a seu favor, a mulher não fica careca, a mulher tem um dia internacional, a mulher tanto pode usar o rosa como o azul, a mulher tem sempre a certeza que o filho é seu, a mulher tem prioridade nos naufrágios, a mulher é o primeiro refém a ser libertado, se é traída a mulher é a vítima, se trai ele é que fica mal visto, a mulher pode dormir com uma amiga sem ser chamada de homossexual, se a mulher decidir fazer o trabalho de um homem é pioneira e para terminar, a mulher faz tudo o que um homem faz e de salto alto.
Com efeito, a mulher domina e perante estes aspectos não é homem que a vai contrariar.

Lau***14-04-2008

Sem comentários: