domingo, 25 de maio de 2008

'Pequeno Traquina'

Foi sempre um grande desejo tê-lo, era com ele que sempre sonhava. Eis, então, que no auge dos meus treze anos a boa notícia chegara. Ainda estava lá dentro, mas o meu desejo tinha-se realizado. Em breve iria poder pegar nele ao colo e abraçá-lo como sempre sonhei.
Quatro meses passaram, e um dia ao acordar a foto dele já se encontrava em cima da mesa. A oitava maravilha do mundo acabava de nascer. Era lindo, loirinho de olhos azuis a fugir para o verde. A partir daquele dia foi como se algo de novo tivesse começado. Foi crescendo, começou a reconhecer-se quando se chamava por ele, aprendeu a sorrir, descobriu como se dava um beijo, que tanta gente lhe pedia, e aprendeu a bater palminhas. Começou a dizer as primeiras palavras e, finalmente, a dar os primeiros passos, jamais esquecerei esse dia.
No entanto, os anos passam, depressa demais, e aquele pequenino bebé tornou-se num pequeno traquina que descobria tudo o que o rodeava. Sempre loirinho, agora de olhos bem verdinhos, aquela criança tornou-se numa pestesinha que só gostava de fazer asneiras.
Mas, na verdade, esta criança tornou a família mais alegre e mais divertida. O facto de recomeçar tudo de novo e conviver com ela todos os dias mudou o rumo das nossas vidas.
Aquele bebé pequenino tem hoje nove anos, o tempo passou a voar. É, sem dúvida alguma, a maior riqueza que eu posso ter. Continua rebelde, muito rebelde, sempre loirinho, este menino partilha os dias comigo, tornou-me numa pessoa mais feliz.
É divertido, brincalhão, meigo, carinhoso mas também é teimoso, preguiçoso e continua o terrorista de sempre.
É este anjo da guarda que me melga e chateia sempre que pode mas é também ele que me abraça, mima e enche de beijos até praticamente me sufocar.
Esta oitava maravilha do mundo tem como nome Joel, é o meu irmão mais novo e está sempre bem perto de mim ao ponto de me fazer sempre feliz.

Lau_11/03/2008

1 comentário:

Anónimo disse...

obrigado lau para mim nao es maravilha es mais do que isso e do que todos do mundo !!!!!!!!!!!
:):):):):)